top of page

ALIMENTAÇÃO

Nossos filhotes comem 3 vezes por dia, em torno de 310 a 350 gramas após os 60 dias. Você deve ir aumentando a quantidade conforme a especificação na embalagem da ração.

 

Em regiões onde o clima é mais quente é provável que o filhote não coma tão bem nos horários mais quentes do dia, então talvez precise dar menos comida nesses horários e compensar nas outras refeições com mais quantidade.

 

Fornecemos sempre ração superpremium e é importamos que você mantenha a mesma ração que ele está comendo no canil, pelo menos inicialmente para que o filhote não tenha diarreia.

 

Condicionamento: é importante que você não deixe a ração disponível para ele. No canil, esperamos um tempo razoável para que o filhote coma e depois tiramos. É normal que nos primeiros dias ele não coma tão bem, pois está acostumado a comer com os irmãos, porém você deve insistir no treinamento.

 

Esse treinamento vai lhe ajudar bastante no futuro a identificar se o cão está bem de saúde. Geralmente um dos primeiros sinais clínicos para muitas doenças é perda de apetite. Por isso é importante não “mascarar” essa possível perda de apetite adicionando petiscos à ração.

 

Mimos na hora da comida: Evite acostumar o filhote com alguns mimos, como por exemplo comer sempre ao seu lado ou na presença de outras pessoas. Também não misture nada à ração. Isto irá desbalancear os nutrientes, além de deixar o filhote mal-acostumado.

 

Dúvidas Frequentes:

Eles enjoam da ração? Não. O que acontece é que como são muito inteligentes, eles aprendem a nos manipular. Sempre que não comem com tanto apetite e misturamos algo para “dar um gostinho”, eles entendem como uma recompensa e assim passam a só comer com guloseimas misturadas.

 

 

MOCKUP-LATERAL-PREMIER-FORMULA-RM-ADULTO
bottom of page